Olar?

Posted on 16:43 by Zyon

[Ouvindo "Sunday Morning" do Maroon 5, as 21:52 horas do dia 29 de Novembro de 2015 - Através do Spotify (Sabe o que é Spotify? No último post eu nem tinha ideia de quão prático era ouvir música através deste aplicativo)]

Faz sete meses sabia?
Sete meses que postei o último post aqui neste humildezinho blog. Para quem acompanha o blog nos últimos tempos, sabe que vou dar uma resposta retórica: relaxo, falta de motivação, falta de conteúdo, e por aí vai.

Mas pensando no bocado de coisas que aconteceu nesses 7 meses, realmente foi mais relaxo que qualquer outra coisa. Por exemplo eu estou graduado. Sim! Eu terminei a tão sonhada (e difícil para mim) faculdade de design.
Como foi difícil esses 4 anos de idas e vindas, algumas vezes saindo de casa as 6:00 da manhã e retornando apenas 0:00 horas, alguns momentos ganhando salários que mal me sustentava durante o mês, abrindo mão de final de semana para participar de programas para pagar a bolsa, e no meio disso tudo tentar conciliar tudo com provas, trabalhos e vida social. Mas que no final deu tudo certo, conquistando tudo que almejei academicamente e poder ser parabenizado por meus mestres os méritos conquistados. Sem contar as amizades que fiz com colegas e professores que levarei para a vida toda.

Mas a vida não pára, ela continua após a graduação. E esse é um dos motivos para reforçar que o tempo que este blog está parado realmente é o relaxo, pois mais coisas aconteceram.

Mais um exemplo é os cursos e workshops que participei, e um deles me fez sair da zona de conforto e depois de 5 anos da minha última visita, viajar para o Rio de Janeiro, e o "Rio de Janeiro continua lindo", mesmo em dias nublados. E não, não deu praia. Como disse, estava nublado e muito mesmo. Sem condições de encarar qualquer tipo de mergulho em águas fluminenses. Ah e nessa ocasião, eu tive a oportunidade de conhecer a cidade de Niterói. Que cidade bonita e com um forte engajamento cultural.

Algo muito interessante nesses cursos e workshops que pude participar, é descobrir um gosto por Tipografia e Lettering que desconhecia. Hoje é algo que tenho muita vontade de aprender mais e mais, produzir e quem sabe futuramente, ensinar mais pessoas sobre essa técnica incrível.

Vale contar que o Corinthians foi hexacampeão brasileiro? Vale né? O blog é meu e eu coloco o que quiser ;)
Pois então, com uma campanha brilhante e números incríveis, sobramos no ano todo, e com 3 rodadas para terminar o campeonato, consagramos hexa para a inveja de muitos antis metidos a profetas.

Vamos lá, que mais? Bem, eu voltei a ler mais depois de muito tempo sem ler nada. Na verdade eu não tinha deixado de ler, é que meu foco de leitura estava todo voltado a vida acadêmica. Isso me custava o tempo que poderia investir em outros tipos de leitura. Mas se estão querendo saber o que estou lendo, devido a imensa curiosidade e ansiedade da volta do seriado Game of Thrones, me dei o presente da coleção do mesmo. E aos trancos e barrancos estou lendo, e indiferente do que é com o seriado, estou gostando muito.

Que mais, que mais? Ah, um dos meus intuitos logo após a graduação era não parar de estudar. Continuar estudando para me tornar um profissional melhor e também para chegar no sonho que é lecionar em uma faculdade.
Geralmente o período para inícios de mestrado são sempre no primeiro semestre, e eu me graduei no segundo, por isso nesse caso o mestrado não daria, teria que apelar para os cursos rápidos, workshops ou uma pós graduação. Os cursos e workshops como já mencionado fiz na medida do possível, as pós que queria muito fazer custam preços astronômicos e todas ficam em São Paulo. Foi aí que a FAAL entrou de novo na minha vida acadêmica oferecendo um projeto de pós muito interessante para ex alunos. 
Já iniciamos com a matéria de marketing digital com o professor Renato Frigo, que pra quem não conhece, não foi nada mais nada menos que o meu co-orientador de tcc, manja muito e tenho uma amizade grande.

E foi através de um vídeos indicado pelo conteúdo do mesmo, que me motivou a voltar para o meu blog e escrever essas linhas. Tu pode estar perguntando, que vídeo é esse? O nome do vídeo é "All Works and all plays", que traduzindo porcamente seria algo do tipo "Todos trabalham e todos brincam". 
A mensagem principal do vídeo que é incrívelmente curto apesar do peso do conteúdo, é sobre se você realmente ama o que você faz. Porque quando você ama o seu trabalho, você não trabalha e sim diverte.
O foco principal do vídeo é isso, mas também apresenta as mudanças dos aspectos de trabalhos x profissionais, comparando as gerações passadas, x e z.

O mais incrível é que parando para pensar no assunto, eu realmente amo o que faço? Sim, eu amo. Mas descobri que há um outro problema nessa resposta, o que faço hoje não é apenas isso que amo. Amo mais coisas, principalmente porque a minha área é imensa e te possibilita desenvolver vários trabalhos.

Esse início de pós, principalmente lecionar Marketing Digital mexeu um pouco com a minha cabeça. Me fazendo refletir como estou fazendo ou desenvolvendo o meu marketing, até porque isso reflete até onde quero chegar como profissional e pessoa.

Bem, acho que para sacudir a poeira aqui, esse início de "marketing" já está de bom tamanho. 

O céu é o limite.

Abraços à todos.

Zyon

Facebook

Meu portfólio(Behance)

ps: No próximo post prometo voltar com imagens, vídeos e etc.











0 comentários: