"Estatutos Existenciais

Posted on 11:00 by Zyon




Artigo 1 Fica decretado que agora não há mais nenhuma condenação para os que estão em Jesus, pois, o Espírito da Vida em Cristo, livra o homem de toda culpa para sempre.

Artigo 2 Fica decretado que todos os dias da semana carregam consigo o amanhecer do Dia Chamado Hoje, por isso qualquer homem terá sempre mais valor que as obrigações de qualquer religião.

Artigo 3 Fica decretado que a partir deste momento haverá videiras, e que seus vinhos podem ser bebidos; olivais, e que com seus azeites todos podem ser ungidos; mangueiras e mangas de todos os tipos, e que com elas todo homem pode se lambuzar.
Parágrafo do MomentoTodas as flores serão de esperança; pois que todas as cores, inclusive o preto, serão cores de esperança ante o olhar de quem souber apreciar. Nenhuma cor simbolizará mais o bem ou o mal, mas apenas seu próprio tom, pois, o que daí passar estará sempre no olhar de quem vê.

Artigo 4 Fica decretado que o homem não julgará mais o homem, e que cada um respeitará seu próximo como o Rio Negro respeita suas diferenças com o Solimões, visto que com ele se encontra para correrem juntos o mesmo curso até o encontro com o Mar.Parágrafo que Nada PáraO homem dará liberdade ao homem assim como a águia dá liberdade para seu filhote voar.

Artigo 5 Fica decretado que os homens estão livres e que nunca mais nenhum homem será diferente de outro homem por causa de qualquer Causa. Todas as mordaças serão transformadas em ataduras para que sejam curadas as feridas provocadas pela tirania do silêncio.
A alegria do homem será o prazer de ser quem é para Aquele que o fez, e para todo aquele que encontre seu caminhar.

Artigo 6 Fica ordenado, por mais tempo que o tempo possa medir, que todos os povos da Terra serão um só povo, e que todos trarão as oferendas da Gratidão para a praça da Nova Jerusalém.

Artigo 7 Pelas virtudes da Cruz fica estabelecido que mesmo o mais injusto dos homens que se arrependa de seus maus caminhos, terá acesso à Arvore da Vida, por suas folhas será curado, e dela se alimentará por toda a eternidade.

Artigo 8 Está decretado que pela força da Ressurreição nunca mais nenhum homem apresentará a Deus a culpa de outro homem, rogando com ódio as bênçãos da maldição Pois todo escrito de dívidas que havia contra o homem foi rasgado, e assustados para sempre ficaram os acusadores da maldade.
Parágrafo Único.Cada um aprenderá a cuidar em paz de seu próprio coração.

Artigo 9 Fica permanentemente esclarecido, com a luz do Sol da Justiça, que somente Deus sabe o que se passa na alma de um homem. Portanto, cada consciência saiba de si mesma diante de Deus, pois para sempre todas as coisas são lícitas, e a sabedoria será sempre saber o que convém.

Artigo 10 Fica avisado ao mundo que os únicos trajes que vestem bem o homem diante de Deus não são feitos com pano, mas com Sangue; e que os que se vestem com as Roupas do Sangue estão cobertos mesmo quando andam nus.

Parágrafo Certo:A única nudez que será castigada será a da presunção daquele que se pensa por si mesmo vestido.

::Pensem Nisso::

"Falei Zé Ninguém não!"

Posted on 10:52 by Zyon




R. P. Gauccius, "Compendium Maleficarum"

::

Milão, 1626.---ESCRAVIDÃO:Regime social de sujeição do homem e utilização de sua força, explorada para fins econômicos, como propriedade privada.Os escravos eram forçados por meio de castigos físicos a realizar as tarefas designadas e adeqüar-se aos propósitos do seu senhor (proprietário).

E NÓS? Nós somos castigados pela opinião pública, molestados pelo sistema de educação, iludidos pela mídia, conformados pela religião, enganados pela nossa própria natureza leviana, viciados pela moral pública.

Liberdade?

"Liberdade é poder comprar o que eu quero"

E por mais que sejamos todos diferentes uns dos outros, é próprio do sistema querer nos reduzir a um mesmo objeto - não se iludam os que se julgam tão diferentes! - que se porta da mesma forma, que tem as mesmas ânsias, que busca as mesmas razões, que faz as mesmas perguntas - se faz.Sim. Liberdade. Uma pequena sensação de que podemos escolher nossas roupas, nossa comida, nossos cônjuges, nossos empregos, horas de sono... Mas, na verdade, somos, apenas, dentes de uma grande engrenagem.Quer vivamos incontinentes, de vômito em vômito, quer vivamos ascéticos, enchendo as nossas horas de rezas ou orações, quer vivamos da forma mais medíocre possível...

Liberdade?Se somos condicionados pela mídia...Liberdade? Se damos crédito às ordens dos outros...Liberdade? Se nos conforta achar que somos diferentes...Liberdade? Se nos oprime a opinião pública...Liberdade? Se somos submissos aos nossos desejos mais animais...Liberdade?

Se toda esta engrenagem nos obriga a fazer parte dela...Alienação produz alienação, que produz alienação que produz alienação, que produz alienação que produz alienação que produz alienação...E enquanto isso, ouço os críticos: "futebol! copa! alienando o povo!", mas ninguém faz nada pra mudar a situação. Por quê? Porque fomos ALIENADOS!

Liberdade, mesmo que tardia?

Não,Zé-Ninguém não!!!

"Zé Ninguém não!"

Posted on 10:45 by Zyon




“Mas o que dirá a opinião pública acerca da MINHA opinião?

"Os outros fazem-me em tiras se eu me atrever a expressá-la”

O que você chama de “opinião pública”, Zé Ninguém, nada mais é que o total de todas as opiniões de todos os homens e mulheres ditos "comuns". Todo o homem e mulher tem opiniões erradas e certas. Expressa as erradas porque TEME as igualmente erradas dos outros homens e mulheres comuns – e esta é a razão fundamental porque as opiniões corretas raramente são expressas.

Você já não crê, por exemplo, que a sua opinião “não conte”. Um dia saberá - e defenderá saber - que é o suporte da sociedade humana. Não fuja. Não fique aterrorizado. Não é assim tão terrível ser a base responsável da sociedade humana.

::

Andei já tão preocupado com o que pensam os outros. "O que será que o povo da igreja vai pensar? Como vai o meu 'testemunho'?". Depois percebi que não importa, eu não devo existir em função da minha imagem, e sim o contrário.

Ah, sim! Saí da igreja! Devo refletir o caráter de Cristo porque Cristo vive em mim, e não devo desesperar diante de um evangelho de leis: "não beba, não fume, não transe, não fale palavrão, bata palma, dance pra Jesus

“ Hipocrisia consiste, justamente, em se mostrar de uma forma e ser, na realidade, de outra - como a grande parte dos crentes"

Acho que é por isso que saí da igreja. Não consigo mais acreditar num evangelho de aparências, de conformidade, de zé-ninguéns aglomerados censurando uns aos outros. Mas assim mesmo vamos... preocupados com o que pensam de nós, preocupados em tecer amizades baseada em aparências, em estilinho, em modinha... e a vida passa, mediocremente, pateticamente ilusória.

[...]

Lamentável...