"O Centro da Vontade de Deus!"

Posted on 16:44 by Zyon

"Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Por que agora vemos como em espelhos, obscuramente; então, veremos face a face". I Co 13.10-12.

O que mais encontra no mundo é gente agoniada:

- Meu Pai, será que eu continuo no propósito?

-Senhor, fazei de mim seu servo fiel!

Inventaram agora o "centro da vontade de Deus". É como se a vontade de Deus fosse um maracanã e uma azeitona no centro do estádio fosse o miolo da vontade de Deus.O cara vive a vida inteira na margem desse centro da vontade de Deus e quando ele passa a acreditar que ele está no centro da vontade de Deus, a primeira virtude que se desenvolve nele é a soberba. A segunda, o juízo e a terceira a arrogância:

"EU estou no centro da vontade de DEUS. EEEEUUUU sou o ungido do Senhor, ai do que tocar em MIIIIMMMM. EEEEUUUU sou o profeta do Senhor. Os designos de Deus para MIIINHA VIDA vida serão cumpridos".

Ai o cara vai decidir ser advogado porque a irmã Eleucides o profetizara. Após o 17º vestibular e não passou para nada, ele resolve que o centro da vontade de Deus para sua vida é o ministério sagrado.

A igreja é criada tal qual um curso de escalada. Sim, por que separam Deus do homem. Colocam Ele lá em cima, num trono, cercado de querubins.Deus fora de nós! Lá em cima. A igreja é só um curso de escalada. E o crente tem que ficar galgando degraus para chegar até lá em cima. Quando ele quer se especializar mais ainda, ele entra num seminário teológico, para estudar a anatomia de Deus, tal qual um difunto:

"Olha, não mexe assim com Deus não, ele reage assim e assado", tenta-se achar o propósito de Deus, o tal do Centro da Vontade de Deus

Ai o cara percebe que não está no centro da vontade de Deus:

“Pai, por favor, imploro, revela-me teu propósito". Ai o cara desanima, começa a ficar um pouco fora do maracanã: "Estou no mundo, mas meu dedão tá santo".Então o cara se pergunta: "Pra que eu nasci?"

O que não entendemos é que Deus continua criando, constantemente. O universo físico está em constante mudança, a exemplo do que aconteceu com o ser humano e suas adaptações naturais aos meios em que vive. No exato momento em que você está lendo isso, pode, e de fato pode estar acontecendo, de um universo inteiro estar se acabando, estrelas, galáxias... Tudo completamente mutável.Como ousamos fazer a vontade de Deus ser adaptada a nossa mediocridade? Que prepotência acharmos que estamos no centro dessa vontade, se sequer temos noção do centro de nosso universo tão insignificante!

Então o cara planta em si a idéia de que ser alguém na vida é plantar uma árvore, construir uma casa e escrever um livro! Puta que pariu! Deus criou todas as árvores e, no evangelho, a única ação dele em relação a elas foi secar uma figueira. Nossos sonhos são sonhos dados pelo contexto que nos rodeia.E Deus não serve-se preocupado com o que nos cerca. Ele quer o nosso ser. O nosso coração, "Em espírito e em verdade"...Naquele que é o mesmo ontem, hoje e eternamente,

Sabe qual que é o centro da vontade de Deus? É o cara chegar aos 90 anos com 300 fazendas, com o mundo ganho, mas a alma perdida. Quer arrotar conquistas materiais? Quer conquistar o ouro do mundo? E sua tranqüilidade, e o amor que ninguém sente mais por ti? Onde você estará daqui 300 anos, mesmo que você pense que simplesmente vai escafeder tudo?Que adianta as 300 fazendas com sua esposa querendo que Deus abrevie seus dias na terra?

Voltando de ônibus (levei 20 multas, 56 pontos... já era) para casa tive a oportunidade de ver o maior cristão do mundo. Um motorista de zebrinha em Brasília que cantava:

"Então minh'alma canta a ti Senhor", e dava boa tarde para todos que entravam no ônibus: "Boa tarde, como esta você? Deus te abençoe"A vontade de Deus, sem centro nenhum, é apenas que transmitamos amor aos nossos ao nosso redor.

[...]

Essa história(experiência) foi comprovada e contada por um amigo meu.A achei tão fantástica e da forma como foi expressada,que senti que valesse a pena divulgar aqui.
Obrigado Leandro por você existir.