Lifework!

Posted on 11:21 by Zyon

[Ouvindo "Tell me Why" do POD,as 16:26 horas do dia 22 de Fereveiro de 2009]
É carnaval!
A alegria está no batuque,no samba no pé,na euforia dos foliões.
O valor das cores é renascida nas fantasias,enfeites e adereços.
O som ritmado e contagiante fazem todos dançar sem pensar na vida,nos problemas e no dia a dia.
Um momento de empolgação,de nostalgia,um momento anestesiante!

...

Acredito que,pra quem gosta,deve ser um prato cheio e aconselho que,com moderação sincera e não hipócrita,apreciem pra valer.
Eu particularmente odeio.Detesto,não vejo graça nenhuma.É a época do ano que não desejo estar no Brasil,e se não fosse o chato resfriado que contraí nesse final de semana,estaria bem longe daqui.No litoral,ou me divertindo e se refrescando nas geladíssimas águas das cachoeiras de Brotas.Mas deixemos pra lá esse assunto,que futuramente pode ser assunto de outro post.

...

Tempos atrás fui agraciado,apesar da triste situação,com uma notícia de um amigo.O defino como uma phoenix,pois já esteve praticamente morto,teve sérias complicações em seu estado de saúde,a ponto de precisar de transplantes de orgãos e tudo mais.E hoje está no nosso meio nos divertindo e nos enriquecendo com sua inteligência e seu sarcasmo sagaz.
Da mesma forma que ele nos informou,vou passar aqui:

"Como alguns de vocês sabem, ao menos os que tem tido contato comigo recentemente por aqui ou no msn, estou morando em São Paulo pra tratar da minha maldita saúde e estou diariamente fazendo contagem de plaquetas (sic) no Sírio Libanes. Já conheço a turma toda e me chama atenção diaramente uma menina de uns 11 a doze anos, Vanessa. Ela faz sexta série e desde que nasceu faz diálise a cada dois dias. São cerca de 2000 horas que essa criança ja passou na frente de um transponder sofrendo, já q a sucção dói absurdamente...

...eu converso com ela sempre, falamos de tanta coisa... Ela fala das eleições americanas, do governo Lula, do livro que ela ta lendo - a história de Marley, o labrador amado por uma familia, ela fala "moço, seus cabelos são tão bonitos. Eu vou pedir pra Deus não deixar eles cairem, tá".


Eu gostaria de falar mais, sinceramente eu ia, mas não sei. Me faltam palavras.

Mais uma vez a vida me coloca contra a parede e eu não tenho sequer o direito de maldizer minha existência por que eu insisto na merda de ver uma benção em cada esquina, uma dádiva de Deus em cada criança que sorri pra mim, mesmo com um transponder no braço"


...

Observar Deus,e ver os milagres da vida,é poder observar a sutileza das coisas mais simples.

[Ouvindo "Alive" do POD,as 8:57 horas do 24 de Fevereiro de 2009]