"Zé Ninguém não!"

Posted on 10:45 by Zyon




“Mas o que dirá a opinião pública acerca da MINHA opinião?

"Os outros fazem-me em tiras se eu me atrever a expressá-la”

O que você chama de “opinião pública”, Zé Ninguém, nada mais é que o total de todas as opiniões de todos os homens e mulheres ditos "comuns". Todo o homem e mulher tem opiniões erradas e certas. Expressa as erradas porque TEME as igualmente erradas dos outros homens e mulheres comuns – e esta é a razão fundamental porque as opiniões corretas raramente são expressas.

Você já não crê, por exemplo, que a sua opinião “não conte”. Um dia saberá - e defenderá saber - que é o suporte da sociedade humana. Não fuja. Não fique aterrorizado. Não é assim tão terrível ser a base responsável da sociedade humana.

::

Andei já tão preocupado com o que pensam os outros. "O que será que o povo da igreja vai pensar? Como vai o meu 'testemunho'?". Depois percebi que não importa, eu não devo existir em função da minha imagem, e sim o contrário.

Ah, sim! Saí da igreja! Devo refletir o caráter de Cristo porque Cristo vive em mim, e não devo desesperar diante de um evangelho de leis: "não beba, não fume, não transe, não fale palavrão, bata palma, dance pra Jesus

“ Hipocrisia consiste, justamente, em se mostrar de uma forma e ser, na realidade, de outra - como a grande parte dos crentes"

Acho que é por isso que saí da igreja. Não consigo mais acreditar num evangelho de aparências, de conformidade, de zé-ninguéns aglomerados censurando uns aos outros. Mas assim mesmo vamos... preocupados com o que pensam de nós, preocupados em tecer amizades baseada em aparências, em estilinho, em modinha... e a vida passa, mediocremente, pateticamente ilusória.

[...]

Lamentável...

0 comentários: